AUGUSTO PIRES

Dicas, Religião, informação e Ciências...

domingo, 29 de julho de 2012

Indo com o Tempo_Cd novo Zé Ramalho

segunda-feira, 23 de julho de 2012

ZÉ RAMALHO NOVO CD "SINAIS DOS TEMPOS" -

NOVO CD ZÉ RAMALHO -SINAIS DOS TEMPOS


Uma visão singular dos tempos por Zé Ramalho

Cinco anos depois de seu último disco de inéditas, Zé Ramalho retoma sua faceta autoral em tom retrospectivo. Recém-lançado, Sinais dos Tempos traz dez canções que evocam o marcante universo psicodélico, místico e profético do artista paraibano – desta vez, autorreferente. “É a soma de tudo que eu já fiz”, diz Ramalho, em entrevista por e-mail para a Gazeta do Povo.
Há referências diretas, como a faixa “A Noite Branca”, que remete a “A Noite Preta”, do LP Zé Ramalho (1978) – disco de estreia que projetou o músico com “Chão de Giz” e “Avôhai” (hoje também nome do selo que criou para gerenciar sua obra livre das gravadoras) – e marcas diluídas de sua identidade musical.
“Todos os caminhos percorridos em músicas, pensamentos e inspirações estão nesse novo trabalho. Não é uma repetição, mas sim um desenvolvimento, uma extensão de tudo”, explica o músico.
Ritmo natural
A reflexão, conforme explica o compositor, veio na dinâmica paciente de seu processo de criação. Ramalho conta que vai guardando e desenvolvendo as canções diariamente, “sem pressa, nem agonia”.
“O que chega de longe, a inspiração, que vem de longe, não interessa à lógica, ou à elaboração racional, que eventualmente pudesse vir a acontecer. Deixo que a onda flua naturalmente. A sequência das ideias, quando começo a escrever, tem um pouco de mediunidade.”
A mensagem veio conectada às mudanças dos tempos, conforme sugere o nome do disco e faixas como “Sinais” – uma interpretação do zeitgeist dos anos 2010 na visão de Ramalho, que liga clones e alienígenas.
“O mundo de hoje, com a rapidez das comunicações, fibras óticas, satélites, internet ligando todos os países, discos voadores, fanáticos religiosos, líderes políticos corruptos... um prato cheio para um autor como eu, que exponho todos esses paradigmas neste disco”, diz.
Já a voz confessional que aparece em canções como “Indo com o Tempo” revela um lado perseverante da maturidade, que fala da morte com serenidade: “Não deixo para trás/ Nada do que eu sou”. E também implacável: “Mas sei que pagarei/ A minha dívida/ E não perdoarei/ A quem me trouxe dor”.
A postura convicta de Ramalho sustenta todo o conceito. “Não faço discos para ter reconhecimento ou tampouco ouvir elogios ou críticas. Faço para continuar meu trabalho, minha pregação filosófica, poética e musical nordestina”, explica Ramalho.
“O público que me consome hoje é uma disparidade de idades. Jovens, senhores e senhoras, que me acompanham há algum tempo e a agradável surpresa de ver crianças descobrindo meu trabalho”, conta, tendo a seu favor a boa recepção que conseguiu no festival SWU, em novembro de 2011.
Seu lugar na música, que conhece bem, o coloca em destaque. “Ele é único porque nunca tive nenhum concorrente, tamanha é a estranheza universal do meu trabalho. Ninguém faz o que eu faço.”

domingo, 22 de julho de 2012

BINGÃO DA UNIÃO DIA 29 DE JULHO

ESTE VOCÊ NÃO PODE PERDER, VEM AI MAIS UM BINGÃO DA UNIÃO, UMA REALIZAÇÃO DA CASA DA UNIÃO. DIA 29 DE JULHO NA PRAÇA DE TARAUACÁ. COMPRE SUA CARTELA NOS PONTOS DE VENDAS OU COM OS SOCIOS DA UDV, POR APENAS R$5,00 VC CONCORRERAR PRENDAS VALIOSAS. TV LCD, BICICLETA, MAQUINA DIGITAL, APARELHO CONDICIONADOR DE AR, NOTEBOOK, PLAYSTATION, VALORES EM DINHEIRO R$300,00 E DOIS BOIS. ESSE  VOCÊ NÃO PODE FICAR DE FORA VÁ AGORA MESMO E COMPRE SUA CARTELA... E SEREMOS MUITO GRATO PELA SUA PARTICIPAÇÃO... 

terça-feira, 10 de julho de 2012

Pazinha - Cultura Universal / FAMP 2012

segunda-feira, 9 de julho de 2012

FAMP 2012- TARAUACÁ NA GRANDE FINAL




Rogério e Pazinha com a Bandeira de Tarauacá

Os dois representantes de Tarauacá na 1ª eliminatória regional do Famp 2012, Rogério Craveiro e Raimundo "Pazinha", foram classificados para a grande final que acontece em Rio Branco no próximo domingo (15/07) na Concha Acústica.
Rogério cantou a música "Povo do Norte" e Pazinha "Cultura Universal". A apresentação dos dois foi impecável, o que lhes rendeu muitos aplausos do público que lotou o Teatro dos Nauas na noite de ontem (08/07) e a classificação entre as oito melhores das 19 canções apresentadas na eliminatória.

Os cantores de Tarauacá receberam reforço dos locutores, operadores da rádio Nova Era FM, membros do grupo de jovens independentes e artistas que foram de Tarauacá para torcer pelos conterrâneos. A prefeitura de Tarauacá garantiu o transporte da torcida até Cruzeiro do Sul, para apoiar os cantores representantes do município.


Postagem: blog do acioly