AUGUSTO PIRES

Dicas, Religião, informação e Ciências...

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Trânsito Comunitário para crianças

Órgãos de segurança do Governo do Estado desenvolvem projeto cultural onde ensinam normas de trânsito, fortalecendo uma consciência mais cidadã e solidária

Como política de educação e cidadania, o Governo do Estado investe na conscientização da comunidade. Neste fim de semana, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Companhia de Trânsito e o 2º Batalhão da Polícia Militar, iniciaram o projeto Trânsito Comunitário, que acontecerá uma vez por semana no auditório da Ciatran. Segundo o comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar, major Ricardo dos Santos, a ideia ocorreu após conversa com o presidente de bairro do Taquari (Polo Menino Jesus), que estava preocupado com o risco dos adolescentes de envolvimento com as drogas e outros problemas sociais.

O objetivo é envolver a família, a polícia e a comunidade proporcionando um momento de lazer com a inserção de temas voltados para educação de trânsito e cidadania. Esses ensinamentos são repassados através de apresentações teatrais e no término é exibido um "cineminha" com direito a pipoca, salgadinho e refrigerante. O público alvo são crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos que residem em comunidades próximas à Companhia de Trânsito e que muitas vezes não têm acesso a esse tipo de entretenimento.

O comandante da Ciatran, major Luciano Fonseca, explicou a função da Companhia de Trânsito para que os jovens conheçam o trabalho desenvolvido pela polícia, visando a segurança individual e coletiva.

"A criança de hoje tem um papel muito importante, o de conscientizar os adultos sobre as atitudes corretas que se deve ter no trânsito", enfatizou a diretora de Operações, Sawana Carvalho. O diretor-geral do Detran/AC, Reginaldo Prates, disse que o projeto será estendido para outras localidades, na capital e no interior.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial