AUGUSTO PIRES

Dicas, Religião, informação e Ciências...

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

VISÕES: Primeiro CD de Rogério Craveiro

A partir desta segunda feira serão anunciados os pontos de vendas do Primeiro CD do artista tarauacaense Rogério Craveiro. Intitulado "Visões", o álbum traz, além das composições do próprio artista, alguns clássicos que ao longo da história do município de Tarauacá, se destacaram no Festival da Canção Tarauacaense - Fecanta .

Rio das Tronqueiras, Visões, Uma Canção de Amor e a Inédita Povo do Norte são as canções de autoria de Rogério. Guerrilha do Ozônio e Minha Confissão foram compostas há mais de 20 anos por Moisés Diniz e Lando Sampaio. Artistas como Augusto Pires e Pazinha também tiveram canções (Tempo e Filhos do Sol), interpretadas por Rogério.

Rogério afirma que valeu a pena toda essa dedicação que envolveu desde pesquisas, conversas com artistas do passado, elaboração e busca de apoio para a execução desse projeto. É um trabalho que não visa lucro e sim resgatar e registrar a nossa arte musical.

O Projeto do CD foi financiado pela Lei de Incentivo do Governo do Acre, patrocinado por Supermercado Araújo e Malharia MM, com apoio da Associação de Moradores do Bairro Bento Marques - Cohab e Rádio Comunitária Nova Era FM.

O CD foi Produzido por Emerson Gaspar da Rosa, gravado no RB estúdio em Rio Branco e Masterizado por Cassio Centurion no MaterDX Estúdio em São Paulo e contou com a participação de Arão Prado (Minha Confissão), Lando Sampaio (Guerrilha do Ozônio) e Ivana Pacífico (Mãe Senhora e Rainha) e, ainda, os músicos Jorgines Gondin (bateria), André Dantas (piano), Sandoval Dias (sax), Rogério (baixo) e Emerson (violões e guitarras).

A arte da capa do CD também é de autoria do artista plástico Evaristo Correia inspirado na Lápide de Amim Kontar. A contracapa e de autoria do estudante Fred Castro vencedor de um concurso de pintura na escola de ensino médio.

O Show de lançamento do CD em várias cidades do Acre deve acontecer no início de 2011.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial