AUGUSTO PIRES

Dicas, Religião, informação e Ciências...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ataque em escola do Rio é destaque na imprensa internacional

O ataque desta quinta-feira (7) em uma escola municipal de Realengo, na zona oeste do Rio, tem sido repercutido na imprensa internacional. Nesta manhã, um homem entrou no colégio com duas armas e matou ao menos 12 estudantes, entre 11 e 13 anos. Não há precedentes no episódio no Brasil.

O homem, que foi identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, e que seria ex-aluno da escola, invadiu uma das salas de aula atirando.

O assunto é manchete no jornal britânico The Guardian, que destaca que 20 crianças ficaram feridas após o episódio. Testemunhas disseram ao correspondente da publicação que houve um “verdadeiro massacre”. Um bombeiro disse ainda que há sangue pelas paredes e pelas carteiras. Foram ouvidos mais de 30 tiros.

O jornal americano The Wall Street Journal informa que um policial que estava próximo ao local atendeu aos choros das crianças, e conseguiu cercar o atirador, identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos. Em uma troca de tiros, o jovem foi ferido na perna, antes de virar a arma para si mesmo, disseram fontes policiais ao jornal.

Segundo o texto, a trágica choca a sociedade brasileira, em que “a violência contra crianças é rara”. O jornal destaca ainda que o episódio aconteceu na cidade conhecida por suas belezas naturais.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial