AUGUSTO PIRES

Dicas, Religião, informação e Ciências...

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Nove cidades acreanas estarão totalmente atendidas pelo Ruas do Povo até o fim do ano

Até o fim deste ano, nove das 22 cidades acreanas estão sendo atendidas pelo programa Ruas do Povo e terão suas vias urbanas totalmente pavimentadas ainda este ano. Essas cidades terão, também, saneamento básico com água e esgoto chegando nas residências.
 CIDADES beneficiadas são Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Senador Guiomard, Manoel Urbano,Tarauacá, Feijó e Rodrigues Alves - Foto: Arquivo

De acordo com o diretor-presidente do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Gildo César, o Ruas do Povo é o maior programa de infraestrutura do País. "Nenhum outro programa do Brasil vai zerar o déficit de pavimentação de vias urbanas em tão pouco tempo. Também não há outro, resguardando as proporções de cada Estado, que tenha tamanho alcance social", disse o diretor.
As cidades beneficiadas são Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Senador Guiomard, Manoel Urbano,Tarauacá, Feijó e Rodrigues Alves. Essas cidades terão todas as suas ruas pavimentadas em poucos meses, elevando sensivelmente a qualidade de vida da população.
Gildo César acredita que Cruzeiro do Sul poderá ser beneficiado com a pavimentação de 100% de suas ruas ainda este ano caso o período de estiagem seja favorável. "Cruzeiro do Sul tem vivido um período de chuvas muito intenso. Mas esperamos que a estiagem nos dê possibilidade para garantirmos a conclusão de todas as obras de pavimentação da cidade ainda este ano", afirmou.
O diretor lamenta, no entanto, que esteja sendo feito sensacionalismo a respeito de alguns problemas registrado em Cruzeiro do Sul. Ele reconhece que o grande volume de chuvas tenha danificado algumas ruas, mas garante que são problemas pontuais que já estão sendo resolvidos.
Gildo esclarece que, naquela cidade, em um universo de mais de 160 ruas pavimentadas, apenas três apresentaram problema. Ele alerta para a tentativa de alguns de tirar proveito político desses problemas.
 Gildo César: Ruas do Povo é o maior programa de infraestrutura do país - Foto: Gleilson Miranda
"São apenas três ruas com problemas, ocasionados, principalmente, pelos próprios moradores da ruas que causaram danos à obra antes de elas terem sido concluídas", argumenta. "Apesar disso, todas elas serão devidamente consertadas. O governo só recebe obras que estejam de acordo com as normas técnicas e que não apresentem problemas estruturais", justifica Gildo César. "Na tentativa de tirar proveito político desses casos, fizeram fotos de alguns desbarrancamento dessas ruas de vários ângulos e apresentaram em uma reportagem afirmando que se tratava de diversas ruas."
No caso de Cruzeiro do Sul, o diretor do Depasa acrescenta que certas peculiaridades dificultam o trabalho do Ruas do Povo. "Observamos que houve uma ocupação desordenada na cidade. Então, é comum nos depararmos com ruas que foram abertas em regiões de fundo de vale ou mesmo em áreas que deveriam ser de preservação permanente. Apesar disso, não nos furtamos de executar o nosso trabalho naquelas localidades, pois sabemos que a população não pode ser prejudicada".
Gildo César disse, também, que o Depasa tem tomado as devidas providências para garantir que todas as ruas pavimentadas pelo Ruas do Povo sejam entregues com a qualidade devida. Paratanto, as empresas que apresentam problema estão sendo multadas, outras estão recebendo notificações e devem corrigir os problemas nas obras sob risco deserem penalizadas.
O Ruas do Povo é um programa desenvolvido pelo governo do Estado e governo federal com recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O programa tem como meta é que todas as demais cidades tenham 100% de suas ruas pavimentadas até o final de 2014.

FONTE:http://www.pagina20online.com.br/



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial