AUGUSTO PIRES

Dicas, Religião, informação e Ciências...

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Domingo de conspirações não define candidatura de Alércio

O domingo pareceu mesmo ser de conspirações política nos vários grupos que formam a oposição no Acre. Ao tomar conhecimento do encontro de Márcio, Flaviano, Gladson e outros aliados, o senador Petecão convocou uma reunião de emergência entre com o grupo que defende mais de uma candidatura ao governo e ao senado pela oposição. Alguns telefonemas e tudo definido: o encontro se confirmou na fazenda AD, no ramal da Piçarreira, há 18 quilômetros de Rio Branco.

Conforme combinado, ao meio diacomeçaram a chegar os convidados. Petecão cancelou o almoço combinado na chácara Boi Cagão e foi o primeiro a chegar nacasa de campo de Alécio Dias. Logo depois veio Bocalom, Normando Sales, Fernando Melo e dois membros do PMDB que pediram para não ter seus nomes revelados.
Regado a cerveja e churrasco a reunião começou com cara de festa, pois Alércio Dias também estava recepcionando convidados para um almoço em comemoração ao aniversário da filha Mariana Dias.
Mas uma coisa não atrapalhou a outra, pois como disse Petecão “este encontro é uma festa, pois estamos aqui com espíritos desarmados e prontos para defender um projeto que contemple os anseios da sociedade e ao meu ver, colocando mais candidaturas ao governo e ao senado, ganha o eleitor mais opção para escolher melhor”.
Mas entre uma cerveja e outra nenhuma estratégia para meter medo nos tucanos e aliados ficou definido. A ideia era sair do encontro com a candidatura de Alércio Dias ao senado definida, mas o democrata não deu sinais de que entra na briga.
“Estou fora da política já faz 15 anos e minha vida pegou outro rumo. Eu quero colaborar com este projeto – Petecão governador e Bocalom senador – como soldado. Hoje não me vejo candidato… mas não descarto essa possibilidade”, disse Alércio em determinado momento da conversa.
Notou-se também que mais uma vez Petecão tentou arrancar de Bocalom a possibilidade do ex-tucano disputar uma vaga para o senado, mas o homem de Acrelândia só falava no compromisso de “quem estiver melhor – entre ele e Petecão – mantém a candidatura ao governo”. E deram o mês de maio de 2014 para a definição do nome de quem vai para a disputar com Sebastião Viana (PT), Henrique Afonso (PV) e Márcio Bittar (PSDB) o governo do Acre.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial