Pela 1ª vez na história, deputado petista ocupa a presidência da Assembleia Legislativa
Com Ney Amorim como presidente da Mesa diretora da ‘casa do povo’, o PT mostra toda sua hegemonia também no Legislativo.
A hegemonia do Partido dos Trabalhadores se mostrou completa com a eleição do deputado Ney Amorim (PT) para presidir a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre. A oposição ficou somente com a 3ª vice-presidência, representada pelo deputado Chagas Romão (PMDB).
O cargo nunca foi ocupado por um representante do PT, mesmo o partido estando há 16 anos no comando do governo do Estado. O enfraquecimento de alguns partidos, e principalmente do PCdoB, na ultima eleição, contribuiu para a concentração de poder da sigla, que conseguiu eleger cinco deputados estaduais, ganhando autonomia para comandar o parlamento.
Em outros momentos, essa situação não foi colocada em debate pelo próprio PT, que deixava o espaço aos aliados, mas nesta legislatura, não deixou dúvidas de que fosse ficar com a presidência da Mesa Diretora do parlamento.
O consenso em torno do nome de Ney para comandar a Mesa Diretora foi um dos mais tranquilos das últimas legislaturas. Deputados de primeiro mandato e reeleitos se mostraram cordiais à composição da direção da Mesa para o biênio 2015/2016.
O deputado chagas Romão, que possui o maior tempo de mandato na casa legislativa, disse que espera uma Mesa Diretora comprometida em dialogar também com a oposição.
“Teremos a missão, como oposição, de prezar, primeiro, pelos interesses da população. E cobrando sempre do governo eficiência nos serviços e ações prestadas a nosso estado. Acima de tudo, teremos o papel de dizer onde os erros estão sendo cometidos para que sejam corrigidos”, destacou Romão.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial