AUGUSTO PIRES

Dicas, Religião, informação e Ciências...

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Tarauacá foi a cidade mais petista dessas eleições

O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), está em alta com Sebastião Viana e a cúpula de seu partido. Afinal foi na terra do abacaxi grande e da mulher bonita que Sebastião Viana, governador reeleito do Acre, conseguiu uma diferença de 4.432 votos em relação ao tucano Marcio Bittar. No município o petista obteve exatos 9.387 votos, contra 4. 935 do candidato do PSDB. Foi a maior diferença de votos entre os 13 municípios em que o petista foi vitorioso.
Até a petista Dilma Rousseff, reeleita para comandar o Planalto por mais quatro anos, que sofreu uma derrota acachapante no Acre para Aécio Neves, do PSDB, venceu em Tarauacá o tucano com a diferença de 2 mil votos.
A vitória de Sebastião Viana em Tarauacá é o resultado de inúmeros investimentos de infra-estrutura no município e a aprovação da população a administração do prefeito Rodrigo Damasceno que enfrentou enormes dificuldades no começo de sua gestão, esteve em baixa com os tarauacaenses, mas conseguiu dar a volta por cima.
“A união – buscamos fazer uma política envolvendo os partidos e lideranças locais para juntos retribuir o carinho que o Tião e a Dilma tem tido por Tarauacá”, diz o prefeito.
Na disputa eleitoral, Tarauacá desbancou inclusive a vizinha Feijó, cidade considerada reduto petista, administrada por Merla Albuquerque, também do PT, que está em baixa com a população.
Sebastião Viana foi reeleito com 51,29%, o equivalente a 196 mil votos, contra 48,71% (186 mil votos) de Márcio Bittar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial