AUGUSTO PIRES

Dicas, Religião, informação e Ciências...

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Sexta-feira da Paixão - 03 de Abril de 2015.

Sexta-feira da Paixão
A Sexta-Feira Santa, é também chamada de "Sexta Feira da Paixão", e é a sexta-feira que ocorre antes do domingo de Páscoa, e é o dia em que os cristãos relembram da crucificação de Cristo na cruz. A Sexta-Feira Santa é um feriado móvel, assim como a Páscoa. No Domingo de Páscoa os cristãos celebram a ressurreição de Jesus Cristo.
Tradições de Sexta-feira Santa
Nesta data ocorrem diversos rituais religiosos. A Igreja Católica aconselha os fiéis a fazerem algum tipo de penitência, como jejum e a abstinência de carne e qualquer ato que se refira ao prazer. Procissões e reconstituições da Via Sacra são alguns do rituais mais difundidos. É comum que os Católicos façam promessas nesse dia, além de deixar de comer seu alimento preferido, ou até mesmo deixar de fazer coisas que gosta muito nesse dia, como penitência.
Significado da Sexta Feira Santa

Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu em um domingo, ao dia 14 de Nisã, de acordo com o calendário hebraico. Essa tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte, pois contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, contava o primeiro e o último dia, seria então em uma sexta-feira o dia da morte de Cristo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial