AUGUSTO PIRES

Dicas, Religião, informação e Ciências...

segunda-feira, 25 de julho de 2016

UDV 55 anos, mensagem de Raimundo Monteiro de Souza (Mestre Monteiro)*

Amigos e irmãos de Luz.
Inicialmente, quero saudar os dirigentes e discípulos do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal pelo transcurso dos 55 anos de tão feliz existência desta sagrada instituição religiosa, que por sua relevância e significação social e espiritual vem nutrindo-nos de esperança de um mundo melhor, na consciência dos que confiam na palavra do Mestre Gabriel, o nosso guia espiritual e autor da nossa religião.
Como sabemos, a União Do Vegetal é um caminho religioso de fundamentação cristã reencarnacionista, de origem brasileira, mas sua doutrina é universal. A UDV crê e se mantém dentro da ética e da moral expressas nos dez mandamentos de Moisés, pois vê em Jesus Cristo, o filho de Deus, o salvador da humanidade.
Por sua conduta doutrinária, jamais poderá absorver pensamentos e práticas que se adaptem à vontade dos seres humanos, principalmente no momento atual, no qual está vivendo a humanidade, onde o errado é o certo e o certo é o errado. Por isto, caríssimos irmãos, diante de tantos absurdos na inversão dos valores da ordem natural, cabe a nós brasileiros, em primeiro lugar, darmos continuidade aos sublimes objetivos desta sagrada religião, determinados pelo Mestre Gabriel, aos quais devemos seguir.
A prática fiel na conduta e nos deveres dá mais clareza e credibilidade a sã doutrina, conforme nos ensinou nosso Mestre fundador, José Gabriel da Costa, o Mestre Gabriel. Dentro deste pensamento, a União do Vegetal vem seguindo fielmente seus objetivos naquilo que diz respeito a proporcionarmos a Paz mundial.
No momento que saímos do Brasil e nos instalamos em Santa Fé – EUA, efetivamente iniciamos o trabalho de harmonização dos povos do planeta, o que só é possível pela prática da Paz que professamos. Em cada país, para ministrarmos a sagrada ciência de Salomão à Luz dos ensinamentos de Jesus, o verbo divino que se fez homem, buscamos obter o direito, observando criteriosamente o limite da liberdade que nos é facultada pela lei de cada nação.
Ao longo de meio século de sua existência, a União do Vegetal, sofreu preconceitos e difamações inverídicas por parte da sociedade brasileira, não por maldade, mas pela ignorância. Todos este empecilhos, em sua maioria, foram vencidos de forma prudente e consistente.
E hoje, ao contemplar a trajetória vitoriosa do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, com a consciência tranquila e o coração feliz, almejo e acredito ser este o pensamento e o sentimento de todos vós.
Fraternalmente,
MESTRE MONTEIROConselheiro Oriental
*Integrante do Conselho da Recordação dos Ensinos do Mestre Gabriel.
10

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial