AUGUSTO PIRES

Dicas, Religião, informação e Ciências...

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SEE lança edital 2013 da Lei de Incentivo ao Esporte

O programa Lei de Incentivo ao esporte foi criado pela lei nº 1.288/99 e decreto n° 4.153.09 que visa, através da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, conceder incentivo aos projetos que englobam as dimensões sociais do esporte. O programa é uma forma de garantir o direito social dos indivíduos à prática esportiva e de lazer, contribuindo para o aumento nos índices de qualidade de vida e inclusão social da população. O programa de incentivo ao esporte atende a projetos com dimensões sociais como auto-rendimento, educação, participação e lazer tendo o esporte como referência de formação social.
apresentação e lançamento do edital 2013 aconteceu nesta quinta-feira - Foto: Cedida

A apresentação e lançamento do edital 2013 aconteceu nesta quinta-feira no auditório da Secretaria Adjunta de Esporte com a presença do Secretário de Educação e Esporte Daniel Zen, Secretário Adjunto de Esporte Mauro de Deus, gestores e desportistas proponentes ao edital 2013. Este ano o Governo do Estado disponibilizará R$ 1.300.000,00 para a distribuição nos projetos.
Este é um programa de democratização, através da participação do público que atinge várias faixas etárias tendo na prática esportiva um instrumento de educação e formação do cidadão, visando à qualidade e proporcionalidade no atendimento ao público. Adgeferson Diniz participou em 2012 com o Projeto "Treinando Futuro campeãos" na modalidade Boxe Chinês, ressalta a importância da Lei de Incentivo como forma de descobrir novos talentos no âmbito esportivo, além de promover a qualidade de vida, diminuindo os índices de criminalidade auxiliando na disciplina do ser humano.
As inscrições podem ser feitas pelo portal do esporte através do site www.esporte.ac.gov.br de 07 de Fevereiro á 10 de Março. As mudanças no formato do sistema de inscrição priorizam a transparência, qualidade, segurança e sigilo no ato da inscrição, tanto para os proponentes que este ano podem acompanhar o andamento dos projetos, como para a comissão de avaliação que tem a seguridade nas informações quanto ao objetivo e qualidade do projeto, devido à disponibilidade de um sistema de informações obtidas durante a inscrição.
O Secretário Adjunto de Esportes Mauro de Deus enfatizou algumas mudanças estabelecidas nesta edição, como a oferta de capacitação aos proponentes no certame, sendo que houve uma ampliação nas entrevistas nos municípios de Rio Branco, Sena Madureira, Epitaciolândia, Brasiléia, Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul que atingirá o maior número de projetos. "Queremos fomentar ainda mais esse programa, contribuindo para o incentivo ao esporte em todos os segmentos, conscientizando cada participante que o esporte é um instrumento de formação educacional."
Daniel Zen ressaltou que a SEE desenvolve ações esportivas, visando o desenvolvimento pleno do cidadão, priorizando o bem estar social aliado á saúde, lazer e entretenimento, consolidando as bases de crescimento individual e coletivo. "Nossa expectativa é proporcionar a participação da sociedade, através das políticas públicas que assegurem o direito social ao lazer e entretenimento".
Assessoria SEE

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial